Chevette Clube do Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Chevette Clube do Brasil
Chevette Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mangueiras (tubos) de vácuo

2 participantes

Ir para baixo

Mangueiras (tubos) de vácuo Empty Mangueiras (tubos) de vácuo

Mensagem  Thi_Chevas Dom Ago 26, 2012 2:19 am

Boa noite! Sou novo no fórum e estou com uma dúvida. A cerca de 2 meses adquiri um chevette 86/87, álcool, 1.6, carburador solex, e desde que o comprei sempre reparei que na tampa do filtro de ar havia um retentor com 2 saídas, porém nunca parei pra pesqusar ou perguntar alguém sobre aquilo. Estes dias vendo fotos de alguns chevettes na net vejo que todos os modelos a álcool possuem conectados neste retentor da tampa do filtro de ar 2 mangueirinhas, uma conectada na ponta do compartimento do filtro de ar e outra conectada no coletor de admissão. Gostaria de saber qual a função destas mangueiras e o que a falta delas pode influenciar no funcionamento do motor? Será que é por isso que o meu carro fica dando umas engasgadinhas e não tem um bom funcionamento como esperava mesmo já tendo mexido no carburador?

Thi_Chevas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueiras (tubos) de vácuo Empty dúvida das mangueiras

Mensagem  Ricardo Dantas Seg Set 03, 2012 8:44 pm

As mangueiras são usadas na válvula termostática do filtro de ar e a outra e para ajudar no vácuo do carburador. Se sua tampa for original existe uma válvula para ajudar na entra de ar quente do motor para dentro do carb. quando a temp esta baixa a válvula direciona o ar quente para o carb e conforme esquenta muda de posição para entrar o ar frio e mangueirinha ajuda no fazendo vácuo para movimentar a válvula.
Quanto a ficar pipocando se for quando o carro está frio, pode ser por causa desta válvula mais em dias frios, para saber se ela está funcionando e só ligar a mangueirinha no topo da caixa do filtro de ar na válvula (verifique na ponta da caixa do filtro de ar) conectando você escuta o barulho dela fechando e abrindo.

Faça o teste

Ricardo Dantas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos