Chevette Clube do Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Chevette Clube do Brasil
Chevette Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Swap no Chevette. GM 2.0 8v, 2.4 8v ou 2.4 16v?

2 participantes

Ir para baixo

Swap no Chevette. GM 2.0 8v, 2.4 8v ou 2.4 16v? Empty Swap no Chevette. GM 2.0 8v, 2.4 8v ou 2.4 16v?

Mensagem  danieldsvn Qua Out 21, 2015 8:06 pm

Olá pessoal, sou entusiasta de carros mais não entendo tanto assim de mecânica. Estou querendo comprar um chevette 1.6 (1991 a 1993) pra fazer um Swap simples(sem turbinar ou outras formas de ganhar potencia) pra ser um carro de uso normal mas que possa me divertir dando umas traseiradas, haha! Lembrando que meu objetivo não é velocidade final e sim acelerações rápidas em baixas velocidades e fazer a traseira deslizar com a força do motor. As opções que estou analisando são: motor de astra 2.0 flex de 140cv(19,7 kgfm) ou 2.4 16v Flex do Vectra de 150 cv (23,7kgfm) ou 2.4 8v Flex da S10 147 cv(24kgfm) da S10.

Gostaria de saber primeiramente o peso desses motores. O máximo que consegui descobrir até agora foi que o motor 2.0 16v do Vectra é cerca de 10 kg mais leve que o 1.6 original mas é uma informação não 100% confiável( perguntei a um cara no youtube que tinha um chevette 2.0 16v).
Seguindo as minhas pesquisas eu inferi que os motores de cabeçote 8v da Familia II GM tem cerca de 70 kg a menos que os 16v. Aí eu fico me perguntando, se isso ocorre então os motores 8v F2 da GM são cerca de 80 kg mais leve que o original do Chevette o que ao meu ver uma diferença considerável, essa diferença comprometeria a estabilidade do carro? Se sim, é facilmente contornável com alguma modificação na suspensão? Confesso que estou mais inclinado nesses 8v pois vai deixar o carro ainda mais leve do que já é proporcionando melhor relação peso/potencia e peso/torque.

Nesse caso me pergunto se a diferença de torque entre o motor da 2.4 da S10 e o 2.0 do Astra valem a pena fazer um Chevette com motor de S10 2.4 flex e se traria um consumo de combustível abusivo!

Gostaria que fosse possível por exemplo fazer drifts em segunda marcha a uns 50 km/h. Com 147cv e torque máximo beirando aos 24kgfm em médias rotações com a relação de cambio original é sonhar demais ou já da pra brincar? Obrigado desde já!

danieldsvn

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Swap no Chevette. GM 2.0 8v, 2.4 8v ou 2.4 16v? Empty Re: Swap no Chevette. GM 2.0 8v, 2.4 8v ou 2.4 16v?

Mensagem  daniel lugo Seg Out 26, 2015 9:24 am

Beleza?
Se fosse EU, optaria pelo 2.0 8v família 2, e se fosse partir pro 16v iria de C20XE com certeza! Um motor relativamente fácil de achar, e hoje na arrancada já passou dos 1000 cv´s a tempos. Já vi de perto o Cobalt do Cacá Daud com C20XE, o motorzinho é incrível,isso que sou fan de V8 e 6 Cilindros ! Twisted Evil
Quanto a estabilidade, uma barra anti torção nas torres, um santo antônio para "amarrar" o monobloco,seguido de um trabalho na suspensão ficaria perfeito para suas pretensões. Quanto a relação cambio X diferencial precisaria me aprofundar mais pra opinar, vai de cada motor e torque. ABRAÇOS

daniel lugo

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos