Swap no Chevette. GM 2.0 8v, 2.4 8v ou 2.4 16v?
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Swap no Chevette. GM 2.0 8v, 2.4 8v ou 2.4 16v?
Olá pessoal, sou entusiasta de carros mais não entendo tanto assim de mecânica. Estou querendo comprar um chevette 1.6 (1991 a 1993) pra fazer um Swap simples(sem turbinar ou outras formas de ganhar potencia) pra ser um carro de uso normal mas que possa me divertir dando umas traseiradas, haha! Lembrando que meu objetivo não é velocidade final e sim acelerações rápidas em baixas velocidades e fazer a traseira deslizar com a força do motor. As opções que estou analisando são: motor de astra 2.0 flex de 140cv(19,7 kgfm) ou 2.4 16v Flex do Vectra de 150 cv (23,7kgfm) ou 2.4 8v Flex da S10 147 cv(24kgfm) da S10.
Gostaria de saber primeiramente o peso desses motores. O máximo que consegui descobrir até agora foi que o motor 2.0 16v do Vectra é cerca de 10 kg mais leve que o 1.6 original mas é uma informação não 100% confiável( perguntei a um cara no youtube que tinha um chevette 2.0 16v).
Seguindo as minhas pesquisas eu inferi que os motores de cabeçote 8v da Familia II GM tem cerca de 70 kg a menos que os 16v. Aí eu fico me perguntando, se isso ocorre então os motores 8v F2 da GM são cerca de 80 kg mais leve que o original do Chevette o que ao meu ver uma diferença considerável, essa diferença comprometeria a estabilidade do carro? Se sim, é facilmente contornável com alguma modificação na suspensão? Confesso que estou mais inclinado nesses 8v pois vai deixar o carro ainda mais leve do que já é proporcionando melhor relação peso/potencia e peso/torque.
Nesse caso me pergunto se a diferença de torque entre o motor da 2.4 da S10 e o 2.0 do Astra valem a pena fazer um Chevette com motor de S10 2.4 flex e se traria um consumo de combustível abusivo!
Gostaria que fosse possível por exemplo fazer drifts em segunda marcha a uns 50 km/h. Com 147cv e torque máximo beirando aos 24kgfm em médias rotações com a relação de cambio original é sonhar demais ou já da pra brincar? Obrigado desde já!
Gostaria de saber primeiramente o peso desses motores. O máximo que consegui descobrir até agora foi que o motor 2.0 16v do Vectra é cerca de 10 kg mais leve que o 1.6 original mas é uma informação não 100% confiável( perguntei a um cara no youtube que tinha um chevette 2.0 16v).
Seguindo as minhas pesquisas eu inferi que os motores de cabeçote 8v da Familia II GM tem cerca de 70 kg a menos que os 16v. Aí eu fico me perguntando, se isso ocorre então os motores 8v F2 da GM são cerca de 80 kg mais leve que o original do Chevette o que ao meu ver uma diferença considerável, essa diferença comprometeria a estabilidade do carro? Se sim, é facilmente contornável com alguma modificação na suspensão? Confesso que estou mais inclinado nesses 8v pois vai deixar o carro ainda mais leve do que já é proporcionando melhor relação peso/potencia e peso/torque.
Nesse caso me pergunto se a diferença de torque entre o motor da 2.4 da S10 e o 2.0 do Astra valem a pena fazer um Chevette com motor de S10 2.4 flex e se traria um consumo de combustível abusivo!
Gostaria que fosse possível por exemplo fazer drifts em segunda marcha a uns 50 km/h. Com 147cv e torque máximo beirando aos 24kgfm em médias rotações com a relação de cambio original é sonhar demais ou já da pra brincar? Obrigado desde já!
danieldsvn- Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/10/2015
Re: Swap no Chevette. GM 2.0 8v, 2.4 8v ou 2.4 16v?
Beleza?
Se fosse EU, optaria pelo 2.0 8v família 2, e se fosse partir pro 16v iria de C20XE com certeza! Um motor relativamente fácil de achar, e hoje na arrancada já passou dos 1000 cv´s a tempos. Já vi de perto o Cobalt do Cacá Daud com C20XE, o motorzinho é incrível,isso que sou fan de V8 e 6 Cilindros !
Quanto a estabilidade, uma barra anti torção nas torres, um santo antônio para "amarrar" o monobloco,seguido de um trabalho na suspensão ficaria perfeito para suas pretensões. Quanto a relação cambio X diferencial precisaria me aprofundar mais pra opinar, vai de cada motor e torque. ABRAÇOS
Se fosse EU, optaria pelo 2.0 8v família 2, e se fosse partir pro 16v iria de C20XE com certeza! Um motor relativamente fácil de achar, e hoje na arrancada já passou dos 1000 cv´s a tempos. Já vi de perto o Cobalt do Cacá Daud com C20XE, o motorzinho é incrível,isso que sou fan de V8 e 6 Cilindros !
Quanto a estabilidade, uma barra anti torção nas torres, um santo antônio para "amarrar" o monobloco,seguido de um trabalho na suspensão ficaria perfeito para suas pretensões. Quanto a relação cambio X diferencial precisaria me aprofundar mais pra opinar, vai de cada motor e torque. ABRAÇOS
daniel lugo- Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/09/2015
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