Chevette Clube do Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Chevette Clube do Brasil
Chevette Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAMBIO DO CHEVETTE 91

2 participantes

Ir para baixo

CAMBIO DO CHEVETTE 91 Empty CAMBIO DO CHEVETTE 91

Mensagem  LELO VIEIRA Seg maio 18, 2015 11:40 am

ALGUEM PODE ME AJUDAR? MEU CHEVETTE DL 91, COM CAMBIO DE 5 MARCHAS, QUANDO ESQUENTA NÃO ENGATA A MARCHA A RÉ. O CAMBIO ENDURECE E NÃO ABAIXA A MOLA DA ALAVANCA PARA A POSIÇÃO DE ENGATE. QUANDO ESFRIA VOLTA TUDO AO NORMAL. JA LEVEI EM VARIOS MECANICOS E A UNICA COISA QUE NÃO FIZ AINDA FOI ABRIR A CAIXA. ALGUEM PODE ME AJUDAR?

LELO VIEIRA

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/05/2015
Idade : 66
Localização : ITARIRI / SP

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO DO CHEVETTE 91 Empty sugestão...

Mensagem  chevettehulk Sex Jun 19, 2015 9:17 am

Lelo, tive este problema com meu cheva, ja foi resolvido. No caso do chevette, este carro tem um defeito crônico de vazamento no retentor e bucha na saída da ponta do eixo cadam, com o tempo, o oleo de caixa abaixa o nível, e os engates ficam pesados e a ré nem a pau... pode também o oleo de caixa estar velho. Esgote o oleo da caixa, e complete com oleo 90 até o limite maximo. Observe se em 15 kms depois a coisa vai melhorar e observe se vai aparecer alguns pingos de oleo na garagem (neste caso, requer uma verificação de reparo na bucha interna da caixa ou retentor sabó 1834 da saída do canhão). Caso não seja solucionado desta forma, peça o mecânico para remover a alavanca e verifique o pino elástico que a mesma possui na articulação. Mas o caso mais certo aí, é deficiencia na lubrificação do eixo interno seletor, caixa do chevette não tem muito defeito pra dar não, no meu caso, era um pequeno vazamentinho que tinha no cardam e em 3 meses o oleo atingiu nível baixo, e dentro de rua não percebi, porém fiz uma viagem e passei o maior aperto, pois agarro a quinta marcha engatada e tive que esperar o carro esfria na estrada pra continuar seguindo. Chegando à oficina, constatamos que o compartimento onde trabalhavam a quinta e a ré estavam secos e travava o eixo seletor, completei o oleo e voltou a normal, porem o vazamento aumentou, ou seja, na falta de óleo, o cardam fritou a bucha interna e o retentor externo, tive que abrir a tampa da caixa, substituir a bucha e retentor e completar o óleo novamente, pronto, caso resolvido e até hoje, sem vazamento e sem travar a quinta ou dificuldade de engatar a ré... espero ter ajudado!

chevettehulk

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2015
Idade : 41
Localização : Cataguases-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos