Chevette Clube do Brasil

Vazamento no cardam... Novela!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vazamento no cardam... Novela!!!!

Mensagem  chevettehulk em Qui Jul 16, 2015 7:45 pm

Bom vamos lá, tenho um chevette DL 93 com 56000 rodados sem uso do step; um certo dia notei que havia um vazamento considerável debaixo do cheva, levei a uma oficina e constatei que era na rabeta ou saida do cambio no cardan... enfim substituí o retentor e o vazamento cessou por uma semana e aparecendo novamente, levei para trocar novamente imaginando uma má instalação do retentor anterior. A história se repetiu, uma bela poça apareceu na semana seguinte, sem contar o fundo todo lambusado... levei novamente a outro mecânico, e este ja condenou a bucha da luva da ponta do cardan que fica na ponta da carcaça, de fato estava gasta... tentei achar a tal bucha, não achei e então mandei fazer uma de bronze fosforoso e monntei com mais um retentor. Filé! 2 semanas sequinho. e logo após voltou a vazar... enlouqueci!!! comprei uma carcaça usada original filé com a bucha original e ponta de eixo zero bala e mais um retentor, e verifiquei inclusive se havia empeno no eixo interno do cambio (tava alinhadinha). Legal, parou de vazar, essa semana, cheguei na garagem e me deparei com a peste da poça do oleo fedorento do 90 e pensei em botar fogo ou levar num exorcista ( só podia estar possuido ), como sou sensato, fui até o posto e esgotei o oleo fedorento e completei com o 140 de caminhão... trocas de cambio estão normais, e o vazamento diminuiu bem, mas pinga!!! Ta igual mijar sem pingar na cueca, quase impossivel!!!!
Se alguem ja passou esse perrengue da porra e resolveu, favor me dizer como! Não vale sugerir que eu troque meu carro, se não vou ficar bravo.... kkkk

chevettehulk

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: